O Clube Desportivo da Póvoa tem como primeira e grande missão a Formação. A nossa casa tem as portas abertas para ensinar. Ensinar a jogar, ensinar a crescer, ensinar a ser melhor, a ter objetivos, a ter método e cremos que estes ensinamentos são, acima de tudo, para educar futuras grandes pessoas. Vemos o desporto como o meio, para nós ideal, de formar bons cidadãos, pro-ativos, que contribuem para uma sociedade também ela melhor. É por isto que trabalhamos diariamente com todas as secções do clube para que cada uma possa proporcionar aos nossos mini atletas a hipótese de fazerem desta casa a sua casa também. 

A época 2022/2023 tem sido muito gratificante na medida em que vemos o número de atletas crescer mês após mês. Sabemos que palavra passa palavra e que tem sido assim que quem cá está chama mais amigos para fazerem parte da família Desportivo da Póvoa. E se os números crescem é porque estamos no bom caminho.

Desde o início da época temos promovido vários encontros e torneios com o objetivo de dinamizar a prática de cada modalidade, trazer diversidade às aprendizagens e promover o convívio entre atletas com outras experiências de treino e de competição.

O mais recente torneio promovido pela secção de voleibol – Torneio de Ano Novo AVP Minivolei B Feminino – é apenas um exemplo destes encontros e torneios com participação das nossas equipas mais jovens e que mostram como os seus resultados são abonatórios para a prática desportiva e para a captação de novos atletas.
Decorreu no passado dia 5 de fevereiro, no nosso pavilhão e estiveram presentes cerca de 90 mini atletas de quatro equipas da zona norte – CD Póvoa, GC Vilacondense, AA 78 e VC Viana

O CD Póvoa pôs em campo 4 equipas, 32 atletas, mostrando que a nossa secção de voleibol está em franco crescimento e preparada para criar uma nova geração de grandes atletas. O ambiente foi o melhor possível, de grande divertimento e camaradagem entre todas as equipas, experienciando uma competição salutar, mas que não deixa de promover o espírito competitivo. O reflexo do que a secção de voleibol estipulou como pilares fundamentais da sua acção nas camadas jovens: Aprendizagem, Divertimento, Competição.

Ficamos muito orgulhosos de ver a nossa casa cheia de juventude, de alegria e dinamismo. Um trabalho só possível com o empenho de todos os treinadores e pais.

E só assim podemos pensar nas equipas seniores, quando se faz um trabalho consistente e de valor desde as camadas mais jovens.

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD PóvoaVoleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa

Voleibol CD Póvoa